Hobby é coisa de criança: algumas ideias que podem ser estimuladas nas crianças
Palavra de origem inglesa que tem como significado "atividade exercida, exclusivamente, como forma de lazer, de distração; passatempo". Apesar de ter um sentido simples, não é tão fácil encontrar um e algumas pessoas passam a vida inteira buscando aquele "algo a mais", que proporcione prazer e bem-estar. Por outro lado, é na infância que muitos hobbies aparecem, naturalmente, para as pessoas. A paixão por escrever histórias, criar quadrinhos, fazer pulseiras, cantar, desenhar, inventar roupas para bonecas são algumas ideias que podem ser estimuladas nas crianças, sem compromisso.
...
Mas, independentemente da sua definição, é fundamental dizer que ter hobbies é muito importante tanto para a criança quanto para os adolescentes. “Ter atividades assim na rotina favorecem tanto no desenvolvimento cognitivo e comportamental, como na comunicação, na autoconfiança, na aceitação, no respeito em relação a normas e regras, no desenvolvimento de organização, no trabalho em equipe, na socialização etc. Além disso, quando realizado em família, ajuda a fortalecer laços parentais”, explica a psicóloga e neuropsicóloga Roberta Brito.
Confira a matéria em
https://anamaria.uol.com.br/noticias/coluna-aventuras-maternas/qual-e-o-seu-hobby-dica-para-estimular-o-assunto-com-criancas.phtml